28
 / 
04
 / 
2021

Morar Mais Rio de Janeiro | Espaço montado com Pedras MAGBAN

No bairro Itanhangá, no Rio de Janeiro, a Exposição Morar Mais por menos - chique que cabe no bolso está acontecendo desde o dia 05 de novembro de 2020 e se estenderá até o dia 06 de dezembro de 2020.

A mostra apresenta diversos projetos com propostas acessíveis, sustentáveis e, claro, belíssimas. Como não poderia ser diferente, as Pedras Naturais da MAGBAN estão presentes nas terras cariocas pela primeira vez na Morar Mais, trazendo beleza e sofisticação para o ambiente da arquiteta Claudia Prado.

Continue com a gente e descubra mais aqui embaixo!

Sobre a exposição Morar Mais

Exposição Morar Mais Pedras Naturais MAGBAN

Criada no Rio de Janeiro em 2004 por Lígia Schuback e Sabrina Schubak, a mostra de decoração Morar Mais por menos - o chique que cabe no bolso é realizada em diversas cidades do Brasil. Com cerca de 60 projetos decorados por edição, representando diversos cômodos de uma casa, o evento dura 40 dias e é aberto ao público.

O projeto nasceu a partir da vontade de montar ambientes sofisticados e que são acessíveis ao bolso. Por isso, cada peça que se encontra no evento possui seu preço exposto, tanto de um produto quanto do serviço. Criou-se, assim, um ambiente no qual o visitante pode interagir com os espaços e com os profissionais participantes.

Ainda, a exposição é pioneira na questão de sustentabilidade. Desde 2007, a Morar Mais se preocupa com ambientes que respeitem o meio ambiente e que aproveitem os recursos da melhor maneira possível, utilizando, também, materiais ecologicamente corretos.

Não somente, a mostra também se propõe a debater questões sociais, batendo na tecla da inclusão social. Assim, os participantes são desafiados a incluírem em seus projetos produtos criados por ONGs e cooperativas de artesãos, dando visibilidade para aqueles que atuam na informalidade.

Nesse ano de 2020, especificamente, a Morar Mais aposta na ideia de “Tecnologia e Inovação”, entendendo que o avanço tecnológico é uma ferramenta importantíssima para manutenção do bem-estar e da vida mais sustentável.

Assim, está disponível na página da Morar Mais uma plataforma que permite tours virtuais e vendas online. Você pode acessar a página da exposição e conferir as novidades clicando aqui.

Cobertura com Varanda Eri Johnson - Claudia Prado

Cobertura com Varanda Eri Johnson

Na edição de 2020, a arquiteta Claudia Prado fez uso de Pedras Naturais da MAGBAN para compor seu projeto. O espaço nasceu em homenagem ao cantor Eri Johnson, conhecido por sua vivacidade e bom humor.

Assim, a arquiteta compôs um ambiente festivo, feito para receber convidados em momentos de descontração. O ambiente possui traços de masculinidade e é refinado, ressaltado, principalmente, pelos materiais utilizados no piso, nos painéis e no bar. As Pedras Naturais brasileiras, em conjunto com os móveis de tom amadeirado e da decoração terrosa, trazem brasilidade para o ambiente.

Bar e Balcão Alpinus Super Crystal MAGBAN

Falando do bar, especificamente, o material Alpinus Super Crystal, de pedreira exclusiva, chama bastante a atenção. Iluminado por dentro, o material translúcido traz vivacidade e elegância para o ambiente. Ainda, ressalta o ar festivo para o ambiente de descontração, tudo isso sem perder a sofisticação.

Painéis Avocatus MAGBAN

Já para os painéis, o material escolhido foi o Avocatus, também de pedreira própria da MAGBAN, conversa com o ambiente e traz unicidade para seus componentes. O verde intenso conversa bem com os móveis terrosos e com as plantas no projeto, ressaltando a ideia de natureza e sustentabilidade, tudo isso com muita beleza e bom gosto.

Piso Mármore White Shadow MAGBAN

Para o piso, o material escolhido foi o mármore White Shadow, também de pedreira própria da MAGBAN. Seu tom claro em branco abre o ambiente e o faz respirar, deixando-o leve, convidativo e belo, além de ressaltar os outros materiais escolhidos, mais chamativos.

Magban